✨ DESCONTO PIX

🚚 FRETE REDUZIDO POR POUCOS DIAS

❤️ FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 240

✨ ANO NOVO, NOVOS HÁBITOS ❤️ 7% OFF! USE O CUPOM: PAZ ( válido até 07/01 )

O que fazer ao visitar um recém-nascido

O que fazer ao visitar um recém-nascido

A chegada de um recém-nascido é sempre muito aguardada, não só pelos pais, mas também por toda a família.

Mas toda a ansiedade para ver o pequeno não devem superar os cuidados com o recém-nascido. Por isso é importante que haja planejamento e disciplina na hora das visitas.

Listei algumas dicas do que fazer quando for visitar o bebê.

  1. Ligue e combine antes O puerpério é um momento em que a rotina vira de ponta cabeça. É muito importante combinar a visita com antecedência.
  2. Se estiver doente, adie a visita Nos primeiros dias o bebê está muito sensível, por isso espere até estar recuperado para então visitar. Tudo para evitar transmitir algo para o bebê.
  3. Evite perfumes fortes Como já disse acima, nos primeiros dias o olfato do bebê também é muito sensível. Por isso evite possíveis alergias ou reações, quando for visitar o bebê
  4. Não economize na higienização Antes de pegar o bebê, higienize as mãos e use álcool em gel. Todo cuidado é pouco.
  5. Visitas rápidas Como falei antes, a rotina está de ponta cabeça, e visitas demoradas podem ser cansativas para o bebê e para os pais. Ou seja, além de combinar com antecedência, procure evitar horários das refeições e não alongue muito a sua visita. Agora, se você é muito próximo da família, pode estender a visita e ajudar, preparando uma refeição, lavando as louças… Qualquer ajuda é bem-vinda!
  6. Não peça para acordar o bebê Os bebês exigem muito de seus pais, por isso quando dormem é muito importante, possibilitando que os pais possam organizar e fazer outras atividades e descansar também.
  7. Não pegue, beije ou abrace o bebê, caso os pais não queiram Aqui vale a mesma regra sobre higienização. E respeite sempre o que os pais do bebê preferem, eles estão apenas sendo cautelosos.
  8. Nada de palpites Tudo o que os pais não precisam nesse momento são de palpites. O pai ainda está aprendendo… A mãe se adaptando… Tudo é novo para todos. Portanto, a não ser que peçam sua opinião, prefira guardar ela com você.
  9. Fotos só com autorização Pode acontecer dos pais serem, ou quererem não expor o bebê. E você precisará respeitar essa decisão.
  10. Hora de ir embora Fique atento aos sinais de que a hora da visita acabou. Se o bebê começar a chorar muito, pode ser o momento da mãe ir amamentar. Aproveite a deixa para se despedir e deixar a mãe amamentar com mais tranquilidade.

Lucas Lira

Sou Lucas, 27 anos, pai de 3 e designer e co-fundador da Ecomãe.

Compartilhe!

Deixe seu comentário 🙂