✨ DESCONTO PIX

🚚 FRETE REDUZIDO POR POUCOS DIAS

❤️ FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 240

✨ ANO NOVO, NOVOS HÁBITOS ❤️ 7% OFF! USE O CUPOM: PAZ ( válido até 07/01 )

A visão do bebê nos primeiros meses de vida

A visão do bebê nos primeiros meses de vida

A visão do bebê nos primeiros meses de vida: como se desenvolve e o que esperar

A visão é um dos sentidos mais importantes para o desenvolvimento do bebê, pois é através dela que ele explora o mundo ao seu redor.

Mas como é a visão do bebê nos primeiros meses de vida?

Recém-nascido

Durante os primeiros meses, a visão do bebê ainda está se desenvolvendo, e ele só consegue enxergar objetos que estejam próximos a ele, com uma distância de cerca de 20 a 30 cm. Ele também tem dificuldades para diferenciar cores e formas, vendo tudo em tons pastéis.

Por isso enfatizamos a importância do contato visual, especialmente nos momentos em que o bebê é alimentado, junto a seu cuidador.

Três meses

Com o tempo, a visão do bebê vai se desenvolvendo e ele começa a reconhecer objetos, cores e formas. Estímulos visuais são importantes para o desenvolvimento da visão.

O que eu sugiro é que vocês, pais, proporcionem ao bebê brinquedos coloridos, com formas variadas e com texturas diferentes para que ele possa explorá-los e estimular sua visão.

Cinco meses

A maioria dos bebês com 5 meses de vida começam a desenvolver a capacidade de distinguir entre objetos próximos e distantes. Também começa a diferenciar formas mais complexas e reconhecer objetos familiares.

Sete meses

Agora o alcance da visão já estará quase maduro! Os traços ficam ainda mais nítidos e o bebê já consegue diferenciar rostos conhecidos, como o do pai e o da mãe.

11 meses

Oba! O bebê já consegue visualizar muito bem detalhes do rosto dos pais e do ambiente ao seu redor.

Como estimular a visão do bebê

Sabe qual é a visão mais interessante para o bebê nos primeiros meses? O rosto da mamãe! Por isso, bata um papinho com o seu amor e observe a sua interação na conversa.

Conforme ele for crescendo, experimente brinquedos e bonecos em cores e formatos variados. Fazer movimentos na horizontal e na vertical ajuda muito a estimular sua visão.

Cuidados com a visão do bebê

Os pediatras recomendam que a primeira visita ao oftalmologista aconteça por volta dos seis meses de idade para avaliar a visão do bebê e garantir que ela está se desenvolvendo adequadamente. Durante a consulta, o oftalmologista pode avaliar o reflexo de luz nos olhos do bebê, a capacidade de seguir objetos em movimento e a capacidade de enxergar objetos a diferentes distâncias.

É importante lembrar que cada bebê tem um ritmo próprio de desenvolvimento, e alguns podem demorar mais tempo para desenvolver a visão do que outros. Se você tiver alguma preocupação em relação à visão do seu bebê, fale com o pediatra para receber orientações e suporte. Com paciência, estímulos e acompanhamento médico, a visão do bebê irá se desenvolver adequadamente, permitindo que ele explore e descubra o mundo ao seu redor.

Conteúdo Patrocinado:

Vamos cuidar do nosso
bem mais precioso, mamãe?

Este combo vai com:

👶 GUIA DO SONO DO NENÉM
👶 CÓLICA DO BEBÊ RESOLVIDA
👶 XÔ, BIRRA!
Sai de 97,00 reais por apenas

R$ 29,90

Daiane Lira

Compartilhe!

Deixe seu comentário 🙂